sexta-feira, 27 de setembro de 2013

DIREC12 assina termo de adesão do projeto Educação Integral








Em reunião com o Secretário Estadual da Educação, Osvaldo Barreto, na última quinta-feira (11/04), o diretor da DIREC 12, Jivaldo Oliveira, assinou o termo de adesão das escolas participantes do projeto Educação Integral na Rede Estadual da Bahia, implantando a iniciativa em três escolas de Serrinha: Col. Est. Josevaldo Lima, Col. Est. Rubem Nogueira e Col. Est. 30 de Junho.
Cerca de 40 mil crianças, adolescentes e jovens estudantes de 30 escolas do interior baiano terão ampliadas a permanência na escola vivenciando uma diversificação do universo de experiências educativas, científicas, artísticas, culturais e esportivas. Esta é a proposta da Educação Integral, que na Bahia é articulada através dos programas Mais Educação (PME) e Ensino Médio Inovador (ProEMI), os quais se constituem como ação indutora do Ministério da Educação para que os estados e municípios implantem a Educação Integral  nas escolas públicas, a partir de parcerias intersetoriais.

“Ter três escolas contempladas no âmbito da DIREC12 foi uma conquista nossa, pois entendemos que a educação integral objetiva qualificar socialmente a escola pública, bem como, oportunizar aos nossos estudantes o direito de sonhar com uma vida mais dignificada e sobretudo fortalecer as aprendizagens nas diversas areas. Em 2014 esperamos ampliar o projeto para mais escolas da DIREC12”, celebra Jivaldo Oliveira.

A partir da concepção de educação integral que pressupõe uma aprendizagem para a vida, significativa e cidadã, que integra os diferentes saberes, espaços educativos, sujeitos e conhecimentos, faz-se necessário ampliar a jornada escolar e criar possibilidades, a exemplo de que estará garantido três refeições diárias aos estudantes, bem como, uma nova organização curricular nas escolas públicas de educação básica, a partir da ampliação dos tempos e espaços de aprendizagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário