quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Riachão do Jacuípe pode ganhar Centro Industrial

Com o objetivo de discutir o desenvolvimento industrial em Riachão do Jacuípe, o deputado Joseildo Ramos (PT) e o vice-prefeito da cidade, Francisco Tadeu, estiveram nesta segunda-feira (16) na Secretaria de Indústria, Mineração e Comércio da Bahia (SICM). Em reunião com o assessor especial do órgão, Luiz Carlos Maciel, Joseildo e Francisco solicitaram o apoio do Estado na atração de novas empresas e na implantação de um centro industrial no município.
“Essa é uma grande oportunidade para diversificar a capacidade de produção da cidade, já que estamos em negociação com empresas do ramo de calçados e laticínios”, afirmou o vice-prefeito.
Maciel disse que dentro de 15 dias um técnico da Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comércio (SUDIC) irá visitar a cidade para auxiliar na escolha da melhor área para abrigar as empresas. A SICM irá ainda disponibilizar ao município todo o aparato técnico e pessoal para a criação do projeto do condomínio industrial, que a princípio contará com cerca de 400 mil metros.
Pólo moveleiro
O vice-prefeito de Riachão do Jacuípe pediu ainda a aquisição de um galpão para implantar um pólo moveleiro. Segundo Francisco, existem 32 empresas organizadas na cidade que fabricam móveis, portas e esquadrias de forma precária por não possuírem um espaço amplo o suficiente para o pleno desenvolvimento das suas atividades. Para além disso, as empresas também têm criado um problema urbano por funcionarem ao lado de residências, gerando resíduos e barulho.
A solução apresentada por Francisco seria a construção de um espaço que possua fases de uso compartilhado, beneficiando as empresas, pelo barateamento do custo de produção, e a população, pelo distanciamento urbano dessas empresas. Para essa questão, Maciel também prometeu enviar um técnico ao local para avaliar a viabilidade do processo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário