quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Joseildo leva pleitos da classe dos médicos veterinários à Secretaria de Administração da Bahia

O deputado Joseildo Ramos (PT) voltou a discutir a inclusão do profissional médico veterinário na carreira de especialista em Meio Ambiente do Estado. Na tarde de ontem (09), Joseildo se reuniu com o novo secretário de Administração da Bahia, Edelvino Góes, acompanhado de entidades representativas da classe, para tratar da necessidade de alteração da Lei 11.051, de 05 de fevereiro de 2009, que regulamenta a carreira, mas deixa ainda outros profissionais de fora como arqueólogos e oceanógrafos. O secretário, que afirmou ainda não estar suficientemente familiarizado com a matéria, prometeu realizar o mais breve possível uma análise aprofundada no processo.
Em conjunto com presidente do SINDIMEV-BA (Sindicato dos Médicos Veterinários da Bahia), Willadesmon Silva, Joseildo pleiteou ainda o enquadramento no Grupo Ocupacional de Fiscalização e Regulação de médicos veterinários e engenheiros agrônomos, ex-servidores do extinto Instituto Biológico da Bahia – IBB. Segundo Willadesmon, essa seria “a correção de uma injustiça que deveria ter sido feita já na criação da ADAB”. Góes afirmou que irá consultar as orientações da Procuradoria Geral do Estado (PGE), que emitiu recentemente um opinativo favorável ao processo iniciado pelo Sindicato, em 2007.
Joseildo aproveitou para tratar ainda dos problemas enfrentados por seis profissionais lotados em um grupo de saúde da Secretaria de Agricultura (SEAGRI). Trabalhando no mesmo setor desde 1985, os funcionários não têm direito às gratificações da SEAGRI por serem considerados profissionais de saúde, e não podem ter acesso às gratificações da SESAB por estarem lotados na Agricultura. Para essa questão, Góes afirmou já estar de posse do projeto de lei que pretende corrigir este erro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário